GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

segunda-feira, abril 13, 2009

Mais uma Páscoa que passou

Estamos de volta amigos, desta vez para vos falar destes ultimos dias relativos à Páscoa.
Este ano, mais uma vez, foi nomeada uma comissão para a Semana Santa, e as nossas primeiras palavras de apreço e reconhecimento são justamente para essa comissão que brilhantemente organizou todas as cerimónias, desde a Via Sacra e a Procissão das Capelinhas passando pelo Domingo de Ramos, Enterro do Senhor e por fim a Visita Pascal, que mais uma vez contou com a preciosa colaboração de alguns jovens da nossa aldeia.
Canelas é uma das poucas freguesias do concelho do Peso da Régua que comemora a Páscoa e todas as cerimónias da Semana Santa, prova disso mesmo foi a presença do Presidente da Camara Municipal bem como o seu Vice Presidente, na Procissão do Enterro do Senhor uma vez que na Régua este tipo de cerimonias não existem, mas tudo isto para vos dizer amigos, é uma pena que disponhamos desta tradição e a participação do povo nem sempre é a maior, como são exemplo as missas à noite e a Adoração do Senhor, vamos lutar e esforçar-nos para manter as poucas tradições que ainda existem na nossa terra e fazer com que essas mesmas tradições nos encham de orgulho e quem sabe até mesmo de algum prestigio. Para o ano seria bom e bonito se a participação de todo o o povo fosse maior.
Falando agora de outra festa...
A Festa de Agosto em principio este ano mão se realizará, uma vez que a comissão nomeada para a organizar este ano não se entendeu ou não vê grande interesse na sua realização, contudo, já surgem rumores e boatos que que uma comissão voluntária se está a reunir para que esta tradição também não se perca (esperemos bem que não).
Sempre que houverem novos desenvolvimentos em relação a esta festa eles serão dados aqui em primeira mão a todos voces que estão longe da querida terra.
Assim me despeço meus amigos até novas noticias...

Etiquetas:


Visitor Map
Create your own visitor map!