GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Já cheira a Natal............


Numa iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal do Peso da Régua foi organizada, a já habitual, Ceia de Natal para os munícipes que se encontram na situação de reforma. Em Canelas a referida Ceia foi realizada em conjunto com a freguesia de Covelinhas no dia 14, contando para o efeito com o apoio da Associação de Assistencia a Nossa Senhora das Candeias, à semelhança do que aconteceu o ano passado, cedendo o espaço, o seu pessoal e ainda a confecção da refeição. Para além dos convidados para a Ceia (foi enviado um convite para casa de todos os reformados), esta contou ainda com a presença de uma equipa de bombeiros e ambulância, representantes da Câmara Municipal, respectivas Juntas de Freguesia presentes, bem como da Associação.
No final da Ceia houve ainda tempo para todos esses senhores e senhoras recordarem os seus tempos de juventude, dando um pezinho de dança ao som de musica popular portuguesa e musica folclórica, o que agradou a todos os "bailarinos", assim como o bom Vinho do Porto servido como digestivo (o que ainda provocou uma ou outra queda mas sem danos de maior).
Tornou-se numa bela iniciativa que privilegiou o convivio, a boa disposição e diversão a todos os presentes, sendo que grande parte deles só o consegue através deste tipo de actividades! E no final da noite, claro está, a satisfação era geral.
Já no domingo seguinte (dia 17), teve lugar no salão de festas, (uns dizem que é do povo, outros da Associação, ninguém se entende) outra festa de Natal, mas desta vez das crianças que frequentam a Associação de Nossa Senhora das Candeias, festa essa que cumpriu a tradição, ou seja, muito bonita, muito bem organizada e com a população a aderir em força, no final uma enorme e forte ovação para todas as crianças e auxiliares de educação, com o desejo de um Feliz e Santo Natal!
E vai sendo desta forma que por Canelas se vão vivendo estes dias que antecedem o natal……..

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim de facto o que dizes é verdade! Agora organizar algo para os jovens ta-se mesmo a ver no que iria dar: uma chuva de criticas!! Já deu para ver por este blog que foi criado para "novos e velhos" e ja foi bastante criticado, mas isso não impede que se faça algo para a juventude!
Quanto à organização da festa acho que ainda não decorre, algo a que ja estamos habituados, mas depois todos exigem uma boa festa!

11:10  

Enviar um comentário

<< Home


Visitor Map
Create your own visitor map!