GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

terça-feira, dezembro 26, 2006

E porque é Natal!!!!!

Natal da Minha Terra

Conservo em meu coração,
Uma aldeia de Portugal,
Que foi meu berço de infância
E tem tão grande importância
Nas tradições do Natal.

Eu recordo com saudade
A Terra por mim amada,
Hoje de mim tão distante,
Onde era significante,
A noite da consoada ...
Nesta aldeia bela e simples,
Como é diferente este dia !…
Nele se esquecem ofensas,
Congraçam-se as indiferenças,
Voltando à doce harmonia.

Ai que saudades que sinto,
Do Natal na minha aldeia,
Onde ao redor da lareira,
Se unia a família inteira,
À luz tosca da candeia...

Como é terno alimentar,
Esta suave lembrança,
Como era o dia de ceia
E o Natal na minha aldeia,
Nos meus tempos de criança !…


Visitor Map
Create your own visitor map!