GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Viragem de ano!!!!

Passada esta época festiva é a hora de fazer o rescaldo do Natal e Ano Novo…

Pois bem, o último natal (à semelhança de outros anteriores) ficou marcado pelo regresso a casa de muitos filhos da terra que por este país e essa Europa fora procuram melhores condições de vida, o que trouxe um pouco mais de vida a Canelas, pois quando chega a altura de rever a família e os amigos é uma imensa alegria e felicidade. Neste último Natal deixou-se morrer a tradição da Missa do Galo, não por culpa dos religiosos mas talvez por culpa do povo que teimava em ir a esta missa, mas facto é que ninguém se importa muito com esta não realização da dita missa, o que é pena pois perde-se uma das tradições de Natal.
Já no dia 25 para além de se comemorar o nascimento de Cristo, houve quem tivesse motivos para tornar esta data ainda mais especial, é o caso da Dª Felismina e o Srº Luciano que comemoraram essa bela data de 50 anos de casamento (bodas de ouro), desde já fica aqui este publico reconhecimento e felicidades para os anos vindouros!
Passada a época natalícia e festejos a parte, aproveitando o facto de estar por cá muita gente, as tardes e as noites eram passadas a confraternizar sempre entre amigos, jogando cartas, bilhar…etc, enfim bebendo umas cervejas (outros bebiam safari, licor beirão e até whisky) e pondo a conversa em dia que isso sim era o mais importante!
Chegado o derradeiro dia do ano aproveitou-se para ultimar os preparativos para essa grande e longa noite, que seria a passagem de ano! Dadas as 12 badaladas pelo relógio da torre da nossa igreja, começou um verdadeiro festival de tiros, cacos partidos, panelas e testos a bater e um bonito espectáculo de “fogo de artifício” como nunca se tinha visto nesta noite! Já depois das 12 badaladas houve quem aproveitasse para ir dançar até a discoteca, outros não saíram de casa, outros pelos cafés e outros ainda numa bela noite de baile e karaoke num dos cafés que se prolongou até ao amanhecer do novo dia, é claro que no novo dia houve quem tivesse tempo para dormir até a hora do lanche…..
Em suma passou-se um belo Natal e uma divertida passagem de ano!
O desejo de um bom ano para todos!!!!!!


Visitor Map
Create your own visitor map!