GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

segunda-feira, agosto 20, 2007

Tarde mas a tempo!

Olá a todos!
Aqui estamos nós de volta para vos contar o que por aqui se passou nos dias da nossa festa.
Ora vamos lá começar...
No 1º dia de festa,14 de Agosto, o grupo de bombos de Poiares conseguiu acordar toda a população com a sua arruada dando assim inicio da festa, já durante a noite o agrupamento musical "O Varosa" (apesar de não ser la muito "bom") conseguiu fazer com que muito gente se mantivesse pelo baile até cerca das 02h30m, isto talvez por ser o 1º dia.
Já no dia 15 (o mais esperado) a arruada foi feita pela banda de musica de Vila-Boa-de-Quires - Marco de Canaveses - seguindo depois em "marcha" até ao Santuário da nossa padroeira onde iria ser rezada a missa. Por volta das 15h00m deu entrada na nossa freguesia a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Pedrouços, que depois de uma pequena demonstração seguiu para o Santuario de onde iria sair a procissão que estava marcada para as 17h30m, procissão esta que era constituida pela ja referida fanfarra e banda, 11 andores e cerca de meia centena de figuras biblicas o que embelezou a procissão. No final da procissão a fanfarra brindou-nos com uma bela actuação o que arrancou fortes aplausos por parte de quem assistia. Ja durante a noite (21h) deu entrada Banda de Musica de Cambres que iria tocar "ao desafio" com a Banda de Vila-Boa-de-Quires, e com uma banda recem formada em Canelas a Banda do Garrafão, e diga-se que as 3 bandas animaram e muito a noite de arraial com especial destaque para a Banda do Garrafão, ja que tocava com instrumentos que foram adquiridos nas barracas!!! É claro que não podemos falar do dia 16 sem antes dizer que o fogo de artificio foi bonito de se ver!!

No dia 16 (talvez o dia mais pobre) apenas tivemos a actuação do agrupamento musical "Os Iniciadores" e mais uma vez da Banda do Garrafão. Em suma duas noites muito bem animadas e divertidas pela mais recente banda criada... Se não fosse esta "ideia" as noites teriam sido bem mais pobres e tristes por isso aqui fica esta singela "homenagem" a esta banda que parece prometer e ter futuro!!!!

Aqui fica:

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ganda festa, e vebham muitas como esta.
Foram momentos muito bem passados entre amigos.
Claro que a já famosa Banda do Garrafão, foi das melhores coisas da festa, um grande abraço a todos.

19:00  
Anonymous Anónimo said...

Viva Canelas e esta maravilhosa banda que é constituida por um excelente grupo de gente bem-disposta e animada!!

13:16  
Anonymous Anónimo said...

Ja era tempo de apresentarem contas... Porque o dinheiro pouco ou muito saiu do nossso bolso. Ou será que saiu do nosso e entrou no "vosso" (comissão)?????

13:40  
Anonymous Anónimo said...

Ó rapaz Telmo e então não há mais nada. Pois apanhaste-te de férias e não pões mais nada. ACORDA. Acho que sabes quem tecla, se não sabes dou-te uma pista. Aquele que te dá cabo do juízo. Porta-te

23:47  
Anonymous Anónimo said...

oi malta tudo bem por ai q contais
ia realmente a festa foi um pouco pobre mas o nosso grupo animou a festa por iso parabens a todos e ate ao natal
abracos para todos bjs

18:29  
Anonymous Anónimo said...

Também gostei da festa o que deixa a pensar é que para o próximo ano haverá?
Está na hora da Banda do Garrafão pensar e talvez não deixar de a fazer, caso alguém não a faça.

17:59  

Enviar um comentário

<< Home


Visitor Map
Create your own visitor map!