GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

domingo, março 11, 2007

De volta às novidades.....



Depois de algum tempo sem ter sido dito algo de novo, aqui estamos nós de volta às novidades, tal como diz o titulo!!
Bom, o que é facto é que nestas ultimas semanas até tem havido muitas “noticias” mas por falta de tempo ou de preguiça o blog não tem sido actualizado devidamente e aqui eu bato 3 vezes no peito…..
Num destes fins-de-semana o Clube Caça e Pesca da nossa freguesia teve a brilhante ideia de organizar a 1ª Grande Montaria ao Javali, o que foi um sucesso quer pelo nr de caçadores e acompanhantes inscritos para essa grande caçada como pelo nr de peças abatidas, um total de 7, sendo que uma delas não chegou a ser “resgatada” e outra ficou para os sócios do clube poderem comemorar esta 1ªGrande Montaria, já as outras 5 foram leiloadas, variando os preços entre os 170 Eur e os 306 Eur!
Já este ultimo fim-de-semana também foi cheio de novidades…..senão ora vejam….
Na sexta-feira já com umas quantas minis, copos de vinho e muito jogo de cartas pelo meio eis que a nossa terra foi visitada por 2 caros e ilustres amigos da freguesia vizinha de Poiares sendo que um deles se fazia acompanhar por uma guitarra portuguesa e uma enorme vontade em cantar uns fados, e fadista que se preze tem de gostar de vinho... este não fugiu à regra vindo também já bem servido, perdão bem bebido.... de resto à semelhança de todos os presentes no café!
Assim que começaram a soltar-se os primeiros acordes e a voz afinada, todos os “espectadores” foram acompanhando as musicas, e começaram mesmo a determinada altura a cantar a desgarrada, deixando uns bem dispostos e divertidos enquanto outros ficavam mais chateados pelos versos e rimas improvidadas no momento, já outro tentava cantar em espanhol mas nem em português era capaz de o fazer, o que provocou uma imensa gargalhada a toda a gente… Já depois do amigo fadista ter ido embora, voltou-se ao velho assunto do nosso amigo que trocou o seu carro pelo dinheiro de uma bicicleta, é claro que com muita cerveja á mistura, as gargalhadas não se foram embora!!!
Passada a noite de sexta, eis que chega a manha de sábado, para uns de trabalho e para outros de descanso, no entanto todos esperavam pelo final da tarde, pois estava organizado um grande convívio, com 1 porco no espeto incluído, de salientar
que neste convivio estavam presentes o Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Presidentes das Juntas de Freguesia de Vilarinho dos Freires e Poiares assim como gente da terra e de freguesias vizinhas, num total de cerca de 60 pessoas com “infiltrados” incluídos! Este convívio prolongou-se até cerca das 02h00m, isto porque o porco, vinho e cerveja acabaram! Mas enquanto comida e bebida duravam 4 dos convivas presentes decidiram tocar umas musicas de modo a animar a malta e ao som do acordeão, viola, e bombo a festa foi ficando cada vez mais animada….e mais uma vez o amigo fadista decidiu voltar a fazer-nos uma visita, mas desta não trazendo a sua amiga guitarra mas juntando-se a festa e animação, se bem que nem era preciso a musica para animar até porque o vinho e cerveja iam desaparecendo…No Domingo todos foram unânimes em dizer que foi um bom convívio e que deveria realizar novamente!! Os que não pagaram e não foram convidados, invadindo assim a privacidade de um grupo de amigos, também acharam que foi uma boa festa!!!!!!
Para quem estava a espera de noticias frescas acho que não se vai arrepender de ter esperado este tempo todo!!
Amigos até breve! 1 Abraço

10 Comments:

Blogger pedaco said...

i

02:02  
Blogger color of eyes said...

sim foi uma boooooaaaaaaaaaa festança e quantos aos copos acho que nao foram muitos,porque tb cheguei a uma altura perdi a conta

rsrsrsrsrsr

um abraço a todos os convidaos....
hhaaaaaa!!!! e tb um abraço aos nao convidados tb fizeram festa....

18:13  
Blogger slb said...

tao pouca gente a fazer comentarios

23:03  
Anonymous Anónimo said...

Foi pena não ter estado lá, afazeres profissionais assim me obrigaram

13:02  
Anonymous Anónimo said...

binho said...
Foi pena não ter estado lá, afazeres profissionais assim me obrigaram

00:54  
Anonymous Anónimo said...

Esta foto fez-me crescer agua na boca.Por isso matei-a com algumas amigas nossas portuguesas(sagres,super bock,...etc) Um abraço a todos habitantes de canelas e continuem sempre assim.Grande ideia a do blog,deixem as criticas acontecer,pois ajudam a crescer. Temos cinco dedos numa mao e nenhum e igual,mas precisa-mos de todos.. nao sei se me precebem? Ate as ferias de verao. Bebam e continuem como sao.

14:55  
Anonymous Anónimo said...

Fadista?!
Que fadista?!

Aquilo que chamam fadista era bem melhor estar presente o Zé Cabra...

Ao menos ñ mandava certa gente embora!
Nem sequer dava tal rombo no vinho...
Triste gente.

22:29  
Anonymous Anónimo said...

Triste gente o "tanas"! Muito pelo contrário, gente humilde e bem disposta, gente que tem sempre algo a ensinar-nos! Triste és tu, que não tens a capacidade de deixar-te envolver por essa gente! Mas concordo contigo quando dizes que era perferivel estar lá Zé Cabra, pois com este a gente ainda sabia com o que podiamos contar, contigo é uma incognita, pelos vistos tavas la "camuflado", ou seja a observar para depois criticar! Só demosntra que és um frustrado! Ahhhh a proposito se não te identificas com "essa gente" o que estavas tu lá a fazer? Enfim....

19:33  
Anonymous Anónimo said...

Esta gente só pensa em vinho.....

23:05  
Blogger Unknown said...

Bem haja a vossa exsistencia perdoai os mal feitores

03:38  

Enviar um comentário

<< Home


Visitor Map
Create your own visitor map!