GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Primeiros dias do ano!!!

Já com alguns dias passados desde que o novo ano teve inicio, a nossa terra perdeu alguma da muita alegria e felicidade de toda a época festiva de Natal e Ano Novo com a ida de todos aqueles que por cá decidiram passar umas mini-férias visitando família e amigos, no entanto continuou-se a viver o dia-a-dia de uma forma alegre e divertida pois os Reis já estavam a espreita, mantendo-se assim mais uma das muitas tradições que por Canelas ainda sobresistem, talvez até mesmo com muito custo mas sempre com muita vontade para que essas mesmas não se percam!
Assim que se aproximava o inicio da noite era tempo de afinar as vozes e cantar os Reis pelas casas de toda a freguesia, tendo como principais objectivos a angariação de fundos, o manter da tradição e também para aquecer a garganta bebendo um copito aqui e ali, já que as noites têm sido muito frias.
Durante os primeiros dias do ano, a Comissão da Festa de Agosto de 2007 também se juntou e parece que com alguma vontade pois já iniciaram os peditórios de Domingo, também conhecidos por leilões!
No dia 14 mais um casal da nossa terra comemorou as Bodas de Ouro (50 anos de casamento), e mais uma vez fica aqui este publico reconhecimento e desejo de muitas felicidades para os anos vindouros à Srª Adélia e ao Srº Irivaldo Gomes.
Também no mesmo dia durante a tarde manteve-se mais uma tradição recuperada o ano passado, que é a entrega de presentes ao menino Jesus, presentes esses que foram leiloados, revertendo os fundos angariados para a Comissão Fabriqueira que também tem sido incansável ao sair a rua e bater de porta em porta por forma a conseguir mais uma importante e preciosa ajuda para a recuperação dos altares das nossas Capelas.
E tem sido assim que Canelas tem vivido e encarado este novo ano…………..

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Com tantos palermas e lerdinhos que andam por esta terra, até tenho vergonha de dizer que sou canelense. Bêbados...

00:48  
Anonymous Anónimo said...

Bom palerma e lerdinho me pareces tu...tu é que devias ter vergonha não por ser canelense mas por seres como és! Enfim tens um desconto! Sou capaz de perceber a tua frustação e dor de cotovelo!!
Beba-se!!!

10:29  
Anonymous Anónimo said...

Em Canelas só há um gajo porreiro. É o próximo presidente de junta, que agora é PSD depois do tacho que lhe arranjaram na câmara.
Estamos contigo M V. Mandas por aí umas gaitadas e tens o lugar no papo.

01:01  
Anonymous Anónimo said...

Qualquer blog onde impere a censure, mesmo que seja prévia, é uma boa merda.

13:04  
Blogger Canelas do Douro said...

Se tens tanta vergonha de dizer que és canelense, porque razão o dizes? Ou tens mais vergonha ainda do tipo de pessoa que és verdadeiramente e não a pessoa que mostras a todas as outras? Deixa-te de cinismos.... E se em Canelas so ha um "gajo porreiro", como tu dizes, então tu tambem não vales um chavo!!!

09:59  
Blogger Canelas do Douro said...

A censura impera onde tem razao de ser, que é para comentarios como os teus não serem publicados! Assim o blog tem algum nivel e so dessa forma analfabrutos como tu não têm "assento parlamentar" nesta "assembleia"! (o anonimo sabe para quem tou a falar)

10:08  
Anonymous Anónimo said...

Já cá faltava o garrafão !!!

Malta, corrigi-me se estou enganado mas parece que este "Sr. Binho" foi expulso da da "tasca" do proximo presidente da junta, talvez por isso esteja tão danado.

12:12  
Blogger Unknown said...

já ganhaste o link e euma visita regular...

um abraço

14:39  
Blogger Canelas do Douro said...

Este comentário foi removido pelo autor.

15:02  
Blogger Canelas do Douro said...

Obrigado pelo link e a visita!
Malta visitem o blog www.paulodeoliveira.blogspot.com
Um abraço a todos voçes

15:04  

Enviar um comentário

<< Home


Visitor Map
Create your own visitor map!