GACD

BEM-VINDOS ao Grupo de Amigos de Canelas do Douro (GACD), grupo este que tem como finalidade a união, a amizade e interacção entre todos os canelenses e durienses!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Tempo de festa

Depois de termos passado por uns dias mais tristes com o falecimento de 3 canelenses em apenas uma semana, eis que a alegria e boa disposição voltou a fazer parte do nosso dia-a-dia!
No dia 2 de Fevereiro voltou a cumprir-se mais uma tradição nossa, que é a Festa em Honra de Nª Srª das Candeias. A semana que antecedeu este dia estava a ser vivida com alguma expectativa, pois ainda ninguém sabia a quem iria caber essa tarefa no próximo ano, sendo que este ano coube ao Srº Joaquim Paiva e família, mais propriamente à sua filha ( a mordoma), como parte da tradição uma semana antes deu-se inicio às novenas e no dia 1 procedeu-se à distribuição das velas e pão bento por todas as famílias de Canelas.
No tão esperado dia festa, que começou com uma estrondosa alvorada e uma arruada por parte da banda de música ficou a conhecer-se quem seriam os felizardos do próximo ano para darem continuidade a esta bela tradição, e a família escolhida foi a do Srº Manuel Vasques ou mais propriamente a sua filha, já que esta festa é apenas feita por jovens raparigas e meninas!
Já durante a tarde, assistiu-se a um belo concerto da banda filarmónica no “jardim”, o que manteve por algum tempo muita gente disposta a aquecer dando um pé de dança devido ao frio que se fazia sentir, e como é normal nestes dias quem não tem jeito para dançar mantém-se pelos cafés a bebericar umas cervejitas ou uns copitos de vinho aquecendo assim também desta forma. Chegado o fim de semana eis que 2 ilustres residentes (sim residentes pois não são canelenses) apresentavam algumas mazelas faciais devido a uma tarde num dia de festa passada no café para fugirem ao frio que se fazia sentir na “rua”.
E foi assim que por Canelas se manteve esta bela tradição em honra da nossa Santa Padroeira…….


P.S.: Visitem o blog www.paulodeoliveira.blogspot.com, é de um amigo que este blog ganhou! Um grande abraço para ele e todos voçes…..

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

" P.S.: Visitem o blog www.paulodeoliveira.blogspot.com, é de um amigo que este blog ganhou! Um grande abraço para ele e todos voçes….."

voçes????

13:20  
Blogger Canelas do Douro said...

Sim caro "binho", VOÇES!!!! Tambem estas incluido, pois ainda te dás ao trabalho e perdes o teu preciososo tempo em vir aqui deixar os teus comentario e consultar o blog!!! A curiosidade é mesmo assim....

20:39  

Enviar um comentário

<< Home


Visitor Map
Create your own visitor map!